Por Matheus Moreira/ Agência News Cariri
O cenário político do Ceará recebeu mais uma mudança importante para a definição dos quadros que irão concorrer a liderança do palácio da Abolição, no ano de 2022. O pedetista Evandro Leitão anunciou hoje, 18, através de suas redes sociais, sua desistência a pré-candidatura ao Governo do Estado.
“[…] anuncio agora a retirada de minha pré-candidatura ao Governo do Estado para me somar a um projeto em que acredito, um projeto em que defendo Izolda Cela governadora por mais quatro anos para avançar nas profundas transformações pelas quais passamos.” disse .
Cumprindo seu segundo mandato como deputado Estadual, Evandro é o presidente da Assembleia Legislativa e, consequentemente, peça importantíssima na correlação de forças da atual gestão de Izolda Cela, possível pré-candidata pelo PDT. Ainda sem nome definido, o partido caminha em direção a escolha de Izolda como melhor opção para candidato.
Na mesma nota, Evandro falou que ficou convencido da decisão decisão após conversas feitas com os irmãos Cid e Ivo Gomes, Senador do Ceará e Prefeito de Sobral, respectivamente. Segundo o texto, a ação faz parte de um projeto maior, que concentra cada vez mais o apoio massivo na reeleição da governadora junto ao apoio em âmbito nacional, a Ciro Gomes, candidato a presidência do PDT.
Segue a nota na íntegra:
Para o processo eleitoral que se aproxima coloquei meu nome à disposição como pré-candidato ao Governo para continuar o importante trabalho do nosso grupo político no Estado.
A partir do momento em que a governadora Izolda Cela assumiu o Governo do Estado, a primeira mulher da história, atuando com firmeza, competência e com o legítimo direito à reeleição, passei a repensar a continuidade de minha pré-candidatura. Inclusive vendo a forma como ela passou a agregar apoios de partidos aliados e de diversos segmentos da sociedade, fundamentais para o fortalecimento do projeto. Essa minha intenção foi fortalecida ao conversar ontem com o prefeito Ivo Gomes, e ouvir dele relato de conversa que teve com o irmão, nosso líder Cid Gomes, defendendo claramente o nome de Izolda Cela para representar nosso projeto como candidata, fato amplamente divulgado pela imprensa.
Acredito que este seja o melhor caminho para reconstruir a nossa unidade, pela qual sempre trabalhei. Sigamos firmes e unidos, com Izolda Cela governadora e Ciro Gomes como nosso presidente, para o bem do nosso Ceará e do Brasil.