Evento bolsonarista sobre inexistência do racismo é criticado e suspenso

O evento “Summit Minha Cor é o Brasil”, que aconteceria amanhã, causou bastante repercussão nas redes sociais desde que foi anunciado. Em formato híbrido, podendo ser acompanhado presencialmente em Alphaville, bairro nobre de São Paulo, mas também online, o encontro tinha por finalidade discutir que o Brasil não é um país racista.

A maioria dos convidados era composta por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Após críticas, a organização informou que o evento foi cancelado “por motivos de força maior”. “A organização do evento agradece apoio de todos os inscritos, palestrantes e colaboradores e comunica que o evento será reagendado”, diz comunicado.

O “Minha Cor é o Brasil” é um movimento de pessoas alinhadas à direita que buscam negar ou relativizar a existência do racismo no Brasil. Entre as ideias está tentativa de desconstruir o racismo estrutural e minimizar os impactos que a escravidão deixou como legado ao país. Críticos rechaçaram as temáticas propostas para os debates, já os apoiadores foram até a plataforma Sympla, na qual os ingressos eram disponibilizados, e reclamaram de que o evento tinha sido marcado de última hora e que seria realizado em um horário muito ruim, das 9h às 19h.

Fonte: OUL