Juazeiro do Norte está entre os municípios que mais investem na saúde em pesquisa da revista “Isto É”

Em ranking nacional divulgado pela revista Istoé, Juazeiro do Norte foi considerada a 31ª melhor cidade do país no indicador social saúde, entre as cidades de grande porte, sendo a única cidade cearense a aparecer entre as cinquenta melhores nesse quesito. A pesquisa foi realizada pela Editora Três em parceria com a Agência Classificadora de Risco de Crédito Austin Rating e publicada na edição do último dia 29.

A pesquisa dividiu os 5.565 municípios brasileiros em cidades de grande porte (com mais de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes); e analisou 281 indicadores que incluem área fiscal, economia, social e digital.

As informações dos indicadores da pesquisa foram retiradas de fontes primárias públicas, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), DataSUS, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), além dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), do Trabalho e Emprego (TEM), entre outros.

A secretária de Saúde, Francimones Rolim, afirma que os resultados são fruto de um trabalho conjunto e constante.

“É com muita alegria que venho reconhecer todos os esforços empreendidos pela gestão Glêdson Bezerra e por todos os profissionais de saúde para que, hoje, Juazeiro do Norte fique entre as melhores cidades do Brasil no indicador saúde. Isso nos motiva ainda mais a trabalhar e a buscar novos resultados”, diz Francimones.

 

O prefeito Glêdson Bezerra destaca o compromisso da gestão em melhorar todos os índices de Juazeiro, uma vez que o município precisa estar bem avaliado para conseguir receber recursos e atrair investimentos em todos os setores. “A posição de Juazeiro entre as melhores cidades nos deixa orgulhosos em saber que estamos retirando o nosso Município dos índices vergonhosos em que estava,” comemora Glêdson.

Juazeiro também ocupa a 41° colocação na classificação dos indicadores fiscais de Saúde e Educação das cidades de grande porte.

,