Morre homem espancado em Juazeiro do Norte; crime pode ter sido motivado por homofobia

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI 

Um homem de 45 anos, identificado como Chrystian Helery Menezes de Oliveira, morreu nesta terça-feira, 20, em Juazeiro do Norte, cinco dias após possivelmente ter sido espancado. “Crystal”, como era mais conhecido, deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC) com graves ferimentos pelo corpo na última quinta-feira, 16. Ele estava internado em leito de UTI.

A violência teria acontecido na Praça Cônego Climério, no Bairro do Socorro. Segundo testemunhas, Crystal foi alvo de agressões e empurrado até cair batendo com a cabeça no chão, segundo médicos, o impacto provocou a morte cerebral da vítima.

Relatos afirmam que a discussão entre Cristian e o suspeito, teria iniciado por conta da disputa de alguns trocados. Há informações que o crime pode ter sido motivado por homofobia. A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte (DRPC) e cobra uma resposta das autoridades para o crime.

Bastante conhecido pela sua irreverência e simplicidade, Crystal era  uma figura marcante de Juazeiro do Norte. Segundo informações de quem frequenta os locais, onde, era comum encontrar a personalidade, é possível sentir o luto, e tristeza, de quem convivia nos mesmos espaços.  A morte vem repercutindo nas redes sociais através de vídeos e textos, em que são cobrados esclarecimentos sobre o caso. Até agora, não se sabe a autoria da morte.

Foto e Texto: @psi.yshalys