O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com uma ação civil pública, nesta quarta-feira (1º/6), para que a Justiça suspenda os shows dos cantores Wesley Safadão e Xand Avião no festival Mossoró Cidade Junina, previstos para acontecer na cidade de Mossoró neste mês.
O órgão ainda pede que haja o bloqueio judicial dos valores que seriam pagos aos artistas nas contas da prefeitura da cidade e que o dinheiro seja destinado para investimentos na educação.
Wesley Safadão e Xand Avião receberão R$ 600 mil e R$ 400 mil, respectivamente, pelos shows no evento. Os valores constam no Diário Oficial do Município de 20 de abril.
“A finalidade do bloqueio é alocar tais recursos para a realização de concurso público para professores do ensino regular, professores auxiliares e profissionais de apoio da educação especial, uma vez que há carência desses profissionais na Secretaria Municipal de Educação de Mossoró”, diz o documento. Os preparativos para concursos no município se estendem há mais de dois anos.
Fonte: Metrópoles