Por Agência News Cariri
O município de Farias Brito é o segundo município do Estado do Ceará, a ter a certificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), pela implementação das ações da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, um programa do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.
Na tarde do dia 18 de abril, deste ano , o Governo do Estado do Ceará, través da Secretaria de Saúde do Estado, realizou no CSU da cidade de Farias Brito , solenidade de entrega do certificado.
Já no último dia 01 de agosto, o prefeito municipal, José Maria Gomes Pereira , participou do Seminário Estadual do Aleitamento Materno, onde recebeu as placas de Certificação do Programa Amamenta e Alimenta Brasil, o prefeito esteve acompanhado da Primeira Dama , Heloisa Aurelio de Menezes Pereira, da secretaria municipal de saúde, sheyla Martins , além da servidora Ana Paula , que falou da experiência do município de Farias Brito no Programa Amamenta e Alimenta Brasil, onde atingiu 100% das equipes ESF.