POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
A Polícia Civil do Ceará, por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado– NUCOOR da Delegacia Regional de Crato, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Crato, na residência de Francisco Antônio de Alcântara, onde foram encontradas várias arma sem o devido registro. A ação se deu hoje, 29 de abril de 2022, às 06:30h.
No dia 21 de agosto de 2021, por volta de 01:30h, o investigado esteve em uma repartição pública municipal, buscando regularizar questões de tributação. Não satisfeito com o que lhe foi apresentado, ameaçou uma servidora, lhe mostrando uma arma que portava na cintura.
A vítima registrou o fato, tendo a equipe policial realizado levantamentos através de imagens. Após verificar se tratar de crime de porte ilegal de arma de fogo, bem como a possibilidade de existirem mais armas de posse do representado, foi Intentada a busca, esta deferida pelo Poder Judiciário.
Hoje, Policiais Civis do NUCCOR cumpriram a ordem judicial, tendo sido encontradas várias armas longas, dois revólveres e um silenciador, na residência do investigado, no Bairro Granjeiro, que foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ainda responderá pelo crime de porte ilegal