POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Em denúncia realizada através das suas redes sociais, um cabeleireiro do Crato relatou uma agressão física sofrida e danos materiais em seu veículo. em razão de ataques homofóbicos.
Segundo um dos vídeos, a vítima, identificada com Ailton Belo, se encontra em frente a Delegacia Regional do Crato, e informa que tem sofrido ataques constantes de um mesmo agressor. No relato, o cabeleireiro conta ter sido agredido diversas vezes e ter sido cuspido pelo acusado. Além disso, mostra o carro com muitos danos no capô.
Em entrevista ao News Cariri, Ailton informa que a situação teve início após a vítima ter vendido um carro ao acusado, que nunca efetuou o pagamento, nem fez a transferência da titularidade do veículo. Assim, toda vez que Ailton fazia a cobrança dos valores, o acusado se exaltava e o agredia. ” Ele já veio uma vez com uma barra de ferro aqui na frente, dizendo que ia quebrar meus dentes”, afirma.
Em vídeo que o site teve acesso com exclusividade, é possível ver o agressor, no meio da rua, desferindo ofensas homofóbicas e ameaças contra a vítima, que gravava a situação do seu apartamento. “Eu não vou dar nele aqui por causa de vó, mas em outro canto, eu dou. Num é o bichão, o valentão? Via** paia desse, não respeita nem vovó, não respeita ninguém”, grita o agressor.
Já em outro Story compartilhado no Instagram, Ailton informa ter realizado o B.O., que já se torna o 5º da mesma espécie, e buscado apoio de lideranças LGBT+, mas sem obter resultado. “Já fui atrás de várias pessoas para me ajudar, do movimento, e as pessoas dizem que não podem me ajudar por que eu falei mal, eu isso e aquilo… Mas eu falei o que acontece, não recebi ajuda de nenhum”, completa.