TRE marca julgamento da cassação de Glêdson, mas possível decisão desfavorável não o afasta do cargo; entenda

Por: Agência News Cariri

Após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) marcar para esta quinta-feira, 05, o julgamento do processo de cassação da chapa vencedora nas eleições 2020 em Juazeiro do Norte, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) se pronunciou nas redes sociais nesta segunda, 02.

Sem citar diretamente o TRE, o gestor municipal disse: “Em respeito ao carinho e à confiança de todos vocês, não posso parar!”. A frase foi precedida de um comentário sobre o dia de trabalho do prefeito: “Chegando em casa agora, às 21h40, depois de um dia intenso e produtivo de trabalho”, escreveu Glêdson.

O prefeito e vice-prefeito serão julgados por prática de abuso de poder econômico devido a um suposto uso irregular de helicóptero na campanha eleitoral do ano passado. Na primeira instância, a Justiça local já havia determinado a cassação de Glêdson e Giovani Sampaio (PSD). Caso o TRE mantenha a decisão, a defesa dos dois deverá apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, com possibilidade de permanência dos dois nos cargos enquanto não houver decisão da corte maior na esfera eleitoral.