Governo autoriza retorno do metrô do Cariri; saiba as regras

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Após a autorização para o Cariri entrar na fase 4 do plano de retomada da economia, metrô do Cariri, que liga as cidades do Crato e Juazeiro do Norte, voltará funcionar no transporte de passageiros a partir do dia 16 de setembro (quarta). O serviço estava suspenso desde março devido à pandemia de covid-19.

O VLT do Cariri, da mesma forma que o transporte metroviário de outras regiões do Estado, estava parado com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas nas ruas e barrar a disseminação da covid-19.

No decreto estadual que estabeleceu a retomada do VLT, o governo afirma que os usuários deverão seguir “todas as medidas sanitárias específicas para a atividade”, que inclui o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social.

Outra determinação é que os trens e as estações passem rotineiramente por higienização. Os assentos também deverão ser marcados deixando algumas cadeiras livres, em respeito ao distanciamento.

O VLT do Cariri tem 13,6 km de extensão e atende 9 estações, sendo em Juazeiro do Norte as estações que cortam os bairros Fátima, São Miguel, Salesiano e São José. Já em Crato o serviço passa pelos bairros Gizella Pinheiro, São Miguel, Muriti e São José. A tarifa para o usuário custa R$ 1,00 a inteira e R$ 0,50 a meia.