Política: Juazeiro vive momentos de decisão na política

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Juazeiro do Norte está fervendo no campo político. A oito dias do fim do prazo para a realização das convenções partidárias, o município atravessa momentos decisivos na reta final da pré-campanha. Até agora, pelo menos oito pré-candidatos manifestaram interesse em oficializar postulação ao paço municipal. Arnon Bezerra, do PTB- que vai tentar a reeleição, Gilmar Bender, do PDT, Aurélio Matias do PC do B, Demontieux Fernandes, do PSOL, Nelinho de Freitas, do PSDB, Ana Paula Cruz, do PSDB, Gabriel Santana, do PT e Gledson Bezerra, do podemos. Nem todos devem conseguir a confirmação da candidatura.

Os partidos têm até o dia 26 de setembro para confirmar a candidatura dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. As convenções estão autorizadas desde o dia 31 de agosto e devem ser realizadas de forma remota para evitar a disseminação da covid-19.

Das oito legendas com possíveis candidatos ao executivo, apenas cinco anunciaram as datas de suas convenções. A do Podemos, será no dia 11, na sequência a do PSOL, dia 12, seguida pela do PT no dia 13. Já no dia 15 é a vez do PSB e do PDT realizarem seus atos de convenção. Os demais partidos ainda não confirmaram dia e horário dos eventos.

,