Flexibilização da economia é adiada no Cariri por conta do aumento de casos da covid-19

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A região do Cariri vai continuar na fase de transição do plano de reabertura gradual da economia. O governo do estado adiou pela segunda vez o avanço para a primeira fase da flexibilização. Em live realizada pelo governador Camilo Santana, foi informado que a região permanecerá por mais sete dias na fase de transição, que está em vigor desde o dia primeiro de junho.

Além de adiar a ampliação da reabertura da economia, Camilo pediu que os prefeitos caririenses aumentem o rigor das medidas de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus. O governador também manifestou preocupação com o crescimento da curva de contágio na região e disse que o aumento de casos acende um sinal de alerta.

De acordo com as informações da secretaria de saúde do Ceará, entre a segunda quinzena de abril e o dia 14 de junho, o Cariri passou de noventa e cinco para mais de duas mil pessoas infectadas pela covid-19. Dos 29 municípios da região, apenas Granjeiro não tem caso confirmado da doença.

Segundo Camilo, o quadro epidemiológico do Cariri será reavaliado na próxima semana. O governador concluiu afirmando que os indicadores de redução no número de óbitos e casos confirmados serão determinantes para que a região prossiga para a primeira fase do plano.