POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Policiais Militares de Juazeiro do Norte prenderam na noite dessa quinta-feira (28) um homem de 22 anos com extensa ficha criminal, considerado criminoso de alta periculosidade para a sociedade caririense. Trata-se de José Ronaldo Santos, conhecido como “Nego Ronaldo, 26, detido na Rua Ivani Feitosa, no bairro Tiradentes, junto a um comparsa de 19 anos.
Os policiais que realizavam ronda na localidade identificaram comportamento suspeito da dupla e logo fizeram a abordagem. Com eles foi encontrada uma pistola calibre 380, acompanhada de quatro cartuchos. Os dois são suspeitos de promoverem assalto e desordem pública em várias ruas do bairro. A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e já se encontra presa.
Segundo apurado, “Nego ronaldo” responde a uma extensa lista de crimes. Ele é acusado de ter efetuado disparo de arma de fogo contra sua própria tia, chegou a ser preso em 2015 por realizar assaltos no centro de Juazeiro do Norte, novamente foi detido por duas vezes em 2017 suspeito de ter roubado motocicletas e no mês passado também foi preso após tentar roubar permissionários no mercado de Barbalha.
Em entrevista ao site NEWS CARIRI uma vítima supostamente assaltada por “Nego Ronaldo”, que pediu para não ser identificada, questionou o que ela considera ser inércia da justiça. “Essa cara já fez de tudo: roubo, homicídio, desmanche de veículos, porte ilegal, receptação… e mesmo com tudo isso a justiça solta ele sempre. É uma coisa inacreditável. Revoltante”, reclama a mulher.