Crato iniciou regras mais rígidas em barreira sanitária nesta quinta-feira (7)

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Começou a vigorar à meia noite desta quinta-feira (07) o novo decreto de isolamento social da prefeitura do Crato que determinou o fechamento das vias de acesso do município para visitantes. A entrada será permitida apenas para moradores que comprovem residência fixa e trabalhadores que prestem serviços essenciais no âmbito do município.

Segundo o decreto, ficam fechadas, a partir das 00h00 desta quinta (7), as vias de acesso ao município, com exceção de pessoas residentes na cidade do Crato, devendo ser apresentado comprovante de residência, escritura do imóvel, contrato de locação ou financiamento, ou outro documento semelhante.

Também trabalhadores que residentes em outras cidades, que comprovem laborar no Crato, precisarão apresentar uma declaração ou outro documento que ateste o vínculo empregatício, nas atividades essenciais definidas através dos decretos expedidos pelo Estado do Ceará.

A ideia da barreria sanitária é reduzir o fluxo de veículos na avenida, porém uma fiscalização mais rígida acaba provocando longos congestionamentos. Segundo a moradora do Crato, Rosilene da Silva a medida é necessária. ”Eu acho que é uma atitude correta, o prefeito tinha que fechar mesmo, para assegurar a saúde de todo mundo”, disse.