Após empate, Darlan Lobo aprova investigação de demissões na saúde em Juazeiro

Durante sessão ordinária virtual, nesta quinta-feira (23), a Câmara Municipal aprovou a abertura de investigação das denúncias de demissões, sem justa causa, no hospital São Lucas e Upa em Juazeiro do Norte. Os equipamentos são administrados pela Aceni (Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu). A votação terminou empatada, 7 a 7, e com voto de minerva, Darlan aprovou o requerimento e ressaltou que diante da pandemia a fiscalização deve acontecer de forma mais intensa.

Os vereadores cobram do Secretário de Saúde e do prefeito Arnon Bezerra, informações sobre funcionários que trabalham a cerca de 20 anos no Hospital e foram demitidos sem aviso prévio e justa causa, o mesmo aconteceu na UPA do bairro Limoeiro. Os funcionários terceirizados alegam que estariam sendo perseguidos, e que “em um momento tão difícil, no combate ao Coronavírus,quanto mais funcionários, melhor.”

Na ocasião, o presidente Darlan Lobo cobrou mais uma vez da gestão, os valores arrecadados e gastos até aqui para o combate à doença, as contratações efetuadas com licitação e dispensa de licitação, além do cronograma e planejamento de ações para o combate da COVID-19.

“É um momento difícil para toda a população, tem gente sofrendo e morrendo na porta de hospitais, nos jornais as notícias são sempre preocupantes e alarmantes, por isso, temos solicitado constantemente mais transparência da gestão municipal, e mais detalhes sobre as ações pensadas para nosso município”, enfatizou Darlan.

,