Em meio ao decreto de emergência, nesta terça-feira (31), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou a primeira sessão virtual da história da Casa. O objetivo é prevenir a circulação do vírus na cidade. Até o momento, Juazeiro apresenta 1 caso confirmado, 36 suspeitos e 10 descartados.
Segundo o presidente, Darlan Lobo, somente ele e dois funcionários estavam presentes na Câmara, enquanto os demais vereadores participaram de suas residências através de videoconferência. “Respeitamos o decreto do município, estado e da OMS, mas continuaremos trabalhando a pedido de vários vereadores, ontem avaliamos as demandas, requerimentos, tivemos discussões e vamos seguir fazendo o possível para cumprir nosso papel”, enfatizou o chefe do legislativo.
Quase 11 mil espectadores acompanharam a sessão no Facebook da Câmara. Com a reunião a portas fechadas, os debates em plenário e votações poderão ser acompanhados pelo público via transmissão ao vivo no Facebook, YouTube, e site camarajuazeiro.ce.gov.br.
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.