Exclusivo: Operação Berlim prende 11 suspeitos de participação em tráfico de drogas no Cariri

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Uma operação denominada Berlim prendeu, na manhã desta terça-feira (17), onze pessoas suspeitas de participação em organização criminosa para o tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos em Juazeiro, Lavras da Mangabeira, Crato e Fortaleza.

Além das prisões, os agentes apreenderam R$ 6 mil em espécie, 1 revólver calibre 38, 19 munições, 14 kg de cocaína e 5 kg de crack. O nome da operação faz referência ao chefe da facção, o “Alemão”, preso em 2016 em Fortaleza. Berlim é a capital da Alemanha.

Um dos suspeitos presos foi preso em Lavras da Mangabeira. Trata-se de Felipe Sousa, conhecido como “Girafa”. A sua namorada, Francisca Romana, estava na residência no momento da chegada dos agentes e também foi presa. A polícia localizou dentro da casa uma quantia de R$ 6,6 mil.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Ricardo Pinheiro, o esquema consistia na comercialização de drogas provenientes de Fortaleza. “O dinheiro sai do interior para a capital e a droga vinha da capital pro interior”, disse o delegado durante coletiva de imprensa realizada logo após o fim da operação.