POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Em meio as ações policiais da Polícia Ambiental, mais dois sons automotivos foram apreendidos nos bairros São Miguel em Juazeiro do Norte-CE e na localidade Mata dos Dudas em Barbalha-CE. No total, três pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia.
Na primeira cidade, o acusado identificado por Bruno Muniz de Souza, estava com som automotivo num veículo Gol, de cor vermelha e placa HVF- 6154 quando foi abordado, na Rua do Cruzeiro. O resultado do equipamento sonoro foi de 75, 4 dB, sendo apreendido um som automotivo da marca Explosound, contendo 01 módulo, dois autofalantes, 02 twitters e 04 cornetas. Ele ainda chegou a alegar que havia utilizado o som porque estava na porta de casa.
Já em Barbalha-CE, outro aparelho de som automotivo foi apreendido no Bar Barraca do Gonzagão, localizado na Rodovia Padre Cícero, na altura da referida localidade. No local tinha um paredão com 96, 2 dB, na parte traseira de um Chevrolet S10, cor preta e placa HXH- 6546 enquanto pessoas participavam da festa dançante. O dono do som, foi identificado por Sr. José Armando da Silva Brito, enquanto o proprietário do local por Francisco Alves Pereira que apresentou o alvará de funcionamento regularizado e a autorização sonora da prefeitura, sendo constatado que o ruído sonoro produzido estava em desacordo com o alvará sonoro. No total foram apreendidos o paredão contendo 08 cornetas, 02 autofalantes da JBL, 04 twitters, 01 módulo, 01 led d controle, uma fonte, um sensor de led, seis autofalantes JBL e três módulos da marca powersystem, além do alvará de soltura. A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia, onde após ser apresnetada para as autoridades foram autuados no artigo 42 III da lei de contravenções penais.