Fim de semana encerra com cinco mortes violentas na Região do Cariri

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Mais um fim de semana chega ao fim e com ele o registro de várias  mortes violentas na Região do Cariri. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, foram constatadas um total de cinco mortes em consequência de  homicídios e acidente de trânsito nas cidades de Juazeiro do Norte, Caririaçu,  Crato e Granjeiro-CE.

Em  Caririaçu-CE, um ex-presidiário foi assassinado na noite do último domingo, dia 29.  A vítima identificada por Robélio Martins da Silva, de 31 anos, conhecido por “Belo” teve sua vida ceifada após ser alvo de vários disparos de arma de fogo, no Sítio Umari.  Em vida, ele já havia sido preso em Caririaçu-CE e no ” Tourão” em Juazeiro do Norte-CE, além de existir suspeitas de que ele seria integrante de uma facção criminosa. Segundo informações da PM, ele estava na Rua Raimundo Lacerda Machado Borges, próximo a sua casa, quando por volta das 20h20 dois homens chegaram em uma motocicleta e já foram efetuando vários tiros contra ele, deixando-o caído ao solo para morrer no local.   Após cometer o crime, os acusados empreenderam fuga, em rumo  ignorado. Na  cena do crime esteve presente as autoridades  militares realizando os trabalhos de praxe, bem como ainda tentaram localizar algum acusado, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Na madrugada do mesmo dia, um jovem identificado por Gabriel Felix de Melo, de 21 anos, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo em Crato-CE. Ele estava na companhia do seu irmão identificado por Francisco Felix na  calçada da  Rua Sagrada Família  quando uma dupla em uma motocicleta se aproximou, e um deles efetuou os disparos contra eles. Gabriel, não resistiu aos tiro no peito esquerdo, enquanto o irmão dele que foi baleado nas nádegas e barriga foi socorrido  para o  Hospital São Camilo. Eles não possuíam passagens pela Polícia.

Um achado de cadáver foi registrado em Granjeiro-CE no último sábado, dia 28.  Era por volta das 06h00 quando o corpo do homem identificado por Cicero Selson da Silva, de 51 anos, foi encontrado.  De acordo com informações , quem achou o corpo no Sítio Cana Brava dos Gregórios foi a irmã da vítima. Segundo relato da família, ele era alcoólatra.  Vale ressaltar que o mesmo havia sido visto a última vez na sexta-feira, 27, pelo seu cunhado, e quando foi encontrado já estava  morto.  O corpo foi recolhido pelo rabecão para o Instituto de Perícia Forense a fim de ser necrospsiado.

Em Juazeiro do Norte-CE  no mesmo dia,  a vítima  identificada por Ernesto Batista da Silva, de 55 anos, morreu em um dos leitos do HRC, após o acidente. De acordo com informações, horas antes  ele trafegava em uma motocicleta nas imediações do bairro Professora Geli de Sá Barreto, quando se envolveu no acidente, caindo ao solo e ficando gravemente ferido. Ele  foi socorrido imediatamente para o HRC, onde ficou sob  cuidados médicos, mas acabou não resistindo e veio a óbito.

Ainda no mesmo dia, na mesma cidade,  um homem  identificado por Aldemar da Silva  Lima, de 34 anos, morreu vítima de disparos de arma de fogo. Segundo informações, ele estava na Rua Cecília Meireles,  no bairro Antônio Vieira, nas imediações da casa onde morava quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram dele, e o que estava na garupa desceu e efetuou os tiros. Ele morreu  no local, enquanto a dupla  empreendeu fuga em rumo  ignorado.