O JOGO
Com show – e recorde – de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o Sevilla por 4 a 1 neste domingo, no Santiago Bernabéu, e agora só depende de si para assegurar o título do Campeonato Espanhol. O camisa 7 marcou duas vezes, com Kroos e Nacho anotando os outros tentos merengues. Jovetic descontou para o Sevilla que, apesar do resultado, teve boa atuação e até chutou mais que o rival.
EMOÇÃO NA RETA FINAL
O resultado deixou o Real Madrid com 87 pontos, mesmo número do Barça (que também venceu neste domingo, fazendo 4 a 1 no Las Palmas). Com apenas uma rodada por cumprir, os catalães lideram por conta dos critérios de desempate. No entanto, o Real tem um jogo a menos (duelo adiado da 21ª rodada contra o Celta, que acontece na próxima quarta-feira, na Galícia) e depende apenas de si para ser campeão. Se vencer esse duelo atrasado e bater o Málaga no próximo domingo, o Real assegura o título espanhol que não chega desde 2012..
RECORDE DE CRISTIANO RONALDO
Cristiano Ronaldo alcançou mais uma marca impressionante neste domingo. O jogador, que chegou aos 401 gols pelo Real Madrid, se tornou o maior artilheiro das cinco principais ligas europeias (Espanhol, Inglês, Alemão, Francês e Italiano) com 366 gols, ao lado de Jimmy Greaves, que atuou pelo Manchester City entre as décadas de 50 e 70.