Fim de semana: Mais de dez pessoas saíram feridas após serem vitimas de facada, tiros e agressões na região do Cariri

Por Agência News Cariri 

Vários casos de violência foram registrados neste fim de semana na região do Cariri. Em um levantamento feito pelo portal News Cariri, 13 pessoas saíram feridas após serem alvos de tiros, agressões e facada nas cidades de Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Assaré, Potengi, Brejo Santo e Lavras da Mangabeira-CE.

Em Juazeiro do Norte-CE, ontem, no bairro Tiradentes, um homem identificado por Cícero  Nando M M, de 22 anos,  foi vítima de uma tentativa de homicídio. Segundo informações, um acusado identificado apenas por “ Moisés” e que reside próximo a casa da vítima o lesionou com uma leve facada  nas costas e uma outra perfuração na mão direita, sendo a vítima  socorrida ao HRC, onde ficou sob cuidados médicos.

 Já no bairro Romeirão, no mesmo dia, uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio. Ela que foi identificada por  Camila M S T, de 29 anos,  foi lesionada com algo perfurante  nas imediações da  Rua São Pedro, nas proximidades do Hospital Stefano.  A polícia foi informada que o acusado era o ex-companheiro da vítima identificado por  José Elissandro S, de 43 anos e imediatamente se deslocou ao local, onde prendeu ele em flagrante.

No mesmo dia, no bairro Novo Juazeiro, um caso de agressão foi registrado. De imediato, as autoridades policiais foram ao local e prenderam o acusado identificado por Edicleiton  G. S, de 33 anos, que havia cometido o crime contra  Francilda L. B, de 36 anos e A.P.B.N, de 08 anos.

 Em Várzea Alegre-CE, no sábado, um homem identificado por José Antonio da silva foi lesionado com uma facada na cabeça nas imediações  de um bar localizado na Rua Carlos Gomes de Alencar no bairro Rosinha. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, enquanto o acusado foi identificado por Cícero Lucas Ferreira,e foi localizado momentos depois onde relatou que a vítima estava com uma faca  fazendo a cobrança de uma divida de R$ 35 reais  quando acabaram discutindo e entrando em luta corporal. Cícero Lucas já responde por crimes de trânsito e contravenção penal.

No mesmo dia um jovem identificado por Willas Santos Francelino, de 20 anos, foi encontrado agonizando nas imediações do Parque da Expobrejo em Brejo Santo-CE.  Ele apresentava ferimentos  na cabeça, bem como o seus ouvidos estavam sangrando, sendo socorrido ao hospital.

Já em Potengi-CE,  ainda no mesmo dia, um idoso identificado por Francisco Rodrigues Aquino, de 63 anos,  foi agredido pelo seu próprio filho identificado por Cleyton Aquino da Silva, de 23 anos. Posteriormente ele foi preso e autuado na Delegacia de Polícia Civil de Crato-CE.

 Em Juazeiro do Norte-CE, mais precisamente no bairro  Horto, um jovem identificado por . D. S. S, de 22 anos foi baleado por dois homens que após cometerem o crime fugiram a pé. Até o momento ninguém foi localizado.

 No mesmo bairro, dois homens e um menor de idade identificados por C. J. A. V., de 13 anos, Francisco Ivo da Silva Júnior, de 25 e Nonato Sestesfon Angelino Teles, de 23, foram lesionados a bala  no interior de sua casas, na Rua José Vitalino. Os acusados foram identificados apenas por Sabonete” e “Galera” e a motivação seria uma vingança por uma tentativa de homicídio sofrida seis horas antes.  A dupla fugiu uma moto roubada, fazendo com que as autoridades passassem a iniciar uma busca pelo veículo, mas chegando nas imediações de um matagal se deparou com três pessoas que correram e um deles ainda atirou contra o policiamento do RAIO, Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática e CIOPAER, sendo feito o revide. Na operação, foram presos Marcos André de Araújo Karan, de 20 anos e apreendido os menores de idade identificados por C. L. C da S., de 15, e P. I de A da S., de 16 anos, de posse de 15 gramas de maconha e nove de cocaína.

 Em Lavras da mangabeira, ainda no mesmo dia, uma idosa identificada por Maria J. Rodrigues, de 70 anos teve a sua casa localizada no bairro Quatro bocas  arrombada e foi vítima de chutes e murros, pelo seu próprio neto identificado por João Pereira Rodrigues da Silva, de 23 anos. Ele foi preso momentos depois.

Já em Assaré-CE,  na sexta-feira, uma mulher identificada por Francisca Irene Delno, de 83 anos foi ameaçada  pelo aposentado e cunhado identificado por João Delno Lima, de 71 anos, no Sítio Jatobá. Ele disse que a mataria com um tiro, e a mesma se deslocou até a Delegacia de Polícia e o denunciou, sendo que momentos depois as autoridades foram até o local e encontraram uma espingarda socadeira, dando voz de prisão.