O vereador Zé Barreto cobrou que fosse encaminhado ofício à Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, solicitando aumento para os funcionários que compõe o núcleo gestor das escolas, pois segundo ele o secretário interino Nildo Rodrigues, havia prometido enviar um projeto à Câmara Municipal nesse sentido, concedendo aumento para os coordenadores, diretores e secretários escolares da cidade. Até o momento o vereador Barreto alega não ter conhecimento sobre a tramitação de projeto do executivo com esse teor, e reforça a cobrança para que a promessa seja concretizada.
O município havia ocupado o último lugar na avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), conquistando graças ao trabalho em equipe o Selo Verde Escuro, que representa a escala mais alta do Sistema de Avaliação.
“Falta apenas vontade política do prefeito para beneficiar esse grupo que ajudou a mudar a história. Este aumento é mais do que merecedor, é um incentivo e um reconhecimento da importância da classe profissional para o bom andamento da coisa pública. Por isso, cobro e continuarei cobrando do prefeito este aumento salarial”, justificou o vereador.
Ele chegou a citar também que um coordenador pedagógico, sem vínculo com a municipalidade, chega a ganhar menos de um salário mínimo, para dedicação exclusiva, tendo que atender às escolas nos três turnos.
“É dever do poder público adotar práticas efetivas de valorização do servidor, mantendo o compromisso com aqueles que são responsáveis por dar andamento aos serviços oferecidos à população”.
Fonte : Acessoria