Daqui a uma semana exatamente abre-se oficialmente a janela de transferências do mercado de verão europeu. Milhões de euros serão gastos com transferências. Mas existe uma lista de jogadores renomados que estão sem contrato ou cujos compromissos se encerram no próximo dia 30. Ou seja: eles podem ser contratados sem custos – apenas, claro, se pagando os (exorbitantes) salários e luvas.
Buffon, Daniel Alves, Balotelli, Ribéry, Robben, Rabiot, Gary Cahill são alguns desses nomes. Inspirado por uma matéria do jornal espanhol “Marca”, o GloboEsporte.com listou um time completo, com direito a alguns “reservas”, que se encontra nessa situação. Muitos deles, veteranos. Mas ainda com lenha para queimar.
Goleiros
Buffon
Aos 41 anos, anunciou sua saída do PSG recentemente. Foi especulado até no Fluminense.
Opção: Ochoa. O goleiro mexicano de 33 anos está no Standard de Liége, da Bélgica, e é desejado pelo Getafe e Leganés.
Defensores
Daniel Alves
O Capitão da seleção brasileira fez o mesmo que Buffon e anunciou seu adeus ao PSG após dois anos. Barcelona e outros clubes já de olho no jogador com mais títulos na história.
Opção: Juanfran. Ex-Atlético de Madrid, o lateral-direito de 34 anos foi especulado no São Paulo e Corinthians.
Gary Cahill
Experiente (33 anos), campeão da Champions e Liga Europa com o Chelsea, de excelente estatura (1,93m). Um bom nome para reforçar a defesa de vários clubes.
Cristián Zapata
Aos 32 anos, o zagueiro colombiano do Milan foi colocado como alvo do Flamengo. Mas o Genoa deve ser o seu provável destino
Opção: Vermaelen. Também de 33 anos, o belga do Barcelona convive com muitas lesões, mas tem talento.
Filipe Luís
O lateral-esquerdo da seleção brasileira de 33 anos está na mira de diversos clubes. Um deles o Flamengo. O problema (para o clube carioca) é que ele tem passaporte europeu e isso pode pesar para que ele siga no Velho Continente.
Opção: Alberto Moreno. Com apenas 26 anos, o lateral espanhol perdeu espaço no Liverpool para Robertson.
Fonte: Globo esporte