Por Agência News Cariri
E a região do Cariri tem se destacado quando o assunto é violência contra a mulher. Apenas nos últimos dez dias, duas mulheres foram assassinadas e mais de três sofreram ameaças ou foram agredidas e lesionadas a faca e bala nas cidades de Crato, Assaré, Barro, Porteiras e Grangeiro-CE.
Um crime de feminicídio movimentou o plantão policial na cidade de Barro-CE, nesta última terça-feira, dia 28. A vítima identificada por Cicera Maria dos Santos, de 41 anos, morreu após ser alvo de facadas no interior da sua própria casa, localizada na Rua Maria Minervina da Conceição, no bairro Trajano Nogueira. Segundo informações ela estava no local com seu marido identificado por Dmilson Pereira, de 60 anos, em meio a uma bebedeira quando em determinado momento ambos começaram a discutir e Dmilson pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a mulher que caiu ao solo, morrendo no local. Na cena do crime esteve presente as autoridades policiais, bem como o rabecão que fez o translado do corpo da vítima para o Instituto de Perícia Forense. Em uma ação rápida a PM saiu em diligências pelo acusado que fugiu após cometer o crime. Momentos depois ele foi localizado na BR-116 em uma motocicleta, sendo dada voz de prisão para ele que foi conduzido para a Delegacia de Polícia.
Uma lesão corporal seguido da prisão do acusado foi registrada na cidade de Crato-CE na manhã da segunda-feira, dia 27. A vítima identificada por Irislania Naira, de 19 anos, que está nos últimos meses da gestação, foi atingida por vários golpes de faca após uma discussão com seu namorado identificado por Marcelo Souza, de 21 anos. De acordo com informações, ele foi até a residência dela e após tomarem café da manhã foi iniciada uma acirrada discussão por um aparelho celular que ele havia dado para a vítima e queria de volta para vender. Em um determinado momento após ela negar entregar o celular ele pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a gestante, que caiu ao solo ferida. Após cometer o crime, ele empreendeu fuga por um matagal, enquanto a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU para o Hospital São Camilo, ficando sob cuidados médicos. Em uma rápida operação, as autoridades passaram a iniciar buscas por ele, conseguindo localizar o mesmo momentos depois sendo dada voz de prisão para ele que foi conduzido para a DRPC de Crato-CE onde ficou à disposição da justiça.
Um homem ateou fogo nas roupas de sua ex companheira na manhã do mesmo dia em Altaneira. Não estando satisfeito, por pouco não provoca uma explosão em sua casa ao deixar as bocas do fogão liberando gás. O homem está foragido. O fato aconteceu na Rua Padre Luiz Antônio, no centro da cidade. Não se contentando com o m do relacionamento, Sergineudo Mandu Silva pulou o muro da casa de sua ex mulher, Antônia Cardoso da Silva, juntou suas roupas e de sua lha e ateou fogo. Segundo Antônia, no último domingo (26) ele pulou o muro de sua casa pedindo ajuda dizendo que precisava de uma ambulância. O ngimento do homem acabou pouco tempo depois, pois ele, com uma faca na mão, passou a ameaçar Antônia dizendo que voltaria para incendiar a casa. Depois de uma união de oito anos, em outubro do ano passado Antônia decidiu se separar de Sergineudo e desde então ele tentar reatar o casamento. Segundo relatos, não se conformando com o m do relacionamento, ele tenta prejudicar sua ex esposa com ameaças.
Na cidade de Porteiras-CE, uma mulher identificada por Maria Edilânia dos Santos foi atingida por dois tiros dentro de sua casa na Rua Tasso Dantas, no bairro Sol Nascente, em Porteira-CE. Na ocasião, o seu ex-companheiro, Vicente Pereira de Barros, de 35 anos, ainda assassinou o atual namorado dela identificado por Francisco Petronilho da Silva, de 32 anos. Ele foi preso posteriormente em Brejo Santo-CE de posse da arma de fogo usada no crime.
Em Assaré-CE, a Polícia prendeu um Agente Penitenciário após ele ser acusado de agredir a namorada, além de efetuar disparos em via pública e também agredir o cunhado. De posse dele foi apreendido um revólver com 12 munições intactas, além de uma PT 840, com 29 munições intactas.
Um caso de homicídio movimentou o plantão policial na cidade de Assaré-CE na última quinta-feira, dia 23. Uma mulher identificada por Antonia Pereira de Oliveira, de 69 anos, foi encontrada morta nas imediações de uma vereda que levava a sua casa, no Sítio Limão. De acordo com informações, o corpo que foi visto por um homem que passava no local apresentava uma perfuração no pescoço, provavelmente causada por um golpe de foice. Não se sabe a motivação do crime, já que segundo o marido da vítima a mesma não possuía inimizades e teria saído para a casa de um vizinho, quando ao voltar acabou sendo morta.
Em Granjeiro-CE, no domingo, dia 19, uma mulher identificada por Jacqueline Pereira dos Santos foi agredida e sufocada pelo companheiro identificado por Marlo Marcelo da Silva, de 26 anos, na casa deles, no Sítio Cocos. Momentos após o crime ele foi preso enquanto bebia em um bar e conduzido para a Delegacia de Polícia.