Cinco pessoas são assassinadas na Região do Cariri, entre as sete mortes violentas do fim de semana

Por Agência News Cariri

E neste último fim de semana vários casos de homicídio foram registrados na Região do Cariri. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, foram constatados um total de cinco destas mortes, entre as sete mortes que ocorreram nas cidades de Assaré, Porteiras e Juazeiro do Norte-CE.

Em Assaré-CE, o pedreiro identificado por Josivaldo Pereira dos Santos, de 43 anos, foi assassinado a bala no Sítio Limão. De acordo com informações da esposa da vítima, ele estava em uma casa vizinha junto com Antônio Alves dos Santos trabalhando quando dois homens chegaram em uma motocicleta na casa em que ela estava e um deles desceu e pediu um copo de água. Já o outro ocupante da moto perguntou a mesma se havia mais alguém na residência e ela achando a pergunta estranha fechou a porta. Segundos depois, foram ouvidos somente os estampidos de arma de fogo, sendo que posteriormente Antônio Alves relatou que a dupla acusada chegou onde eles estavam e após pedirem para colocarem as mãos para cima, um deles efetuou três tiros na cabeça de Josivaldo Pereira que caiu ao solo morrendo no local. Na cena estiveram presente as autoridades militares que ainda realizaram diligências em busca dos acusados, bem como o corpo dele foi levado para o Instituto de Perícia Forense a fim de ser necropsiado. Vale ressaltar que ao ser indagada sobre a motivação do crime, a esposa da vítima relatou que apenas ouviu algumas conversas de que ele estaria supostamente envolvido no assassinato de uma idosa identificada por Antônia Pereira de Oliveira, de 69 anos, que foi morta e encontrada em uma vereda de acesso a sua casa no referido sítio com uma perfuração no pescoço causada provavelmente por um golpe de foice na última quinta-feira, dia 23.

No HRC, em Juazeiro do Norte-CE, um jovem identificado por Antonio Ronyel Bezerra Justino, de 28 anos, conhecido por “Rony” morreu. Ele havia sido baleado no dia 24 de abril nas imediações da Rua Luiza Geralda, no bairro São José e estava sob cuidados médicos desde então.

Na cidade de Porteiras-CE, outro homicídio foi registrado no mesmo dia. Um homem identificado por Francisco Petronilho da Silva, de 32 anos, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo enquanto estava na residência de Maria Edilânia dos Santos, na Rua Tasso Dantas, no bairro Sol Nascente. No momento dos tiros, ela acabou atingida também por dois disparos. Francisco ainda chegou a ser socorrido para o Hospital, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito, já a mulher ficou sob cuidados médicos. O corpo dele foi levado para o Instituto de Perícia Forense a fim de ser necropsiado.

Na cidade de Juazeiro do Norte-CE na madrugada do mesmo dia, um crime de homicídio ocorreu no bairro Santa Tereza, e ceifou a vida de um jovem de apaixonadamente 25 anos. Era por volta das 06h quando segundo informações de populares foram ouvidos estampido de arma de fogo na Rua São Damião. As autoridades policiais que foram ao local encontraram a vítima sem documentos, não sendo possível a identificação. Vale ressaltar que também não se sabe a autoria do crime, mas o caso segue investigado.

No HRC, na mesma cidade morreu um jovem identificado por Cícero Anderson Lima dos Santos, de 18 anos, após ser baleado nas imediações da Rua Pio Norões,no bairro João Cabral. Segundo informações ele estava saindo de sua casa, quando foi alvo. O mesmo ainda chegou a ser socorrido, mas veio a óbito duas horas depois. De posse dele foi encontrado R$ 602, 00 e duas trouxinhas de crack, sendo que ele era acusado de um homicídio, tráfico de drogas, furto e tráfico de drogas, além de um procedimento que tramitava em segredo na comarca da cidade.