Por Agência News Cariri
Nos últimos dias, a Polícia já conseguiu retirar três armas de fogo de circulação na Região do Cariri. As ocorrências foram registradas em Barbalha, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira-CE.
Em Várzea Alegre-CE, um homem foi preso após ameaçar a própria mãe, esposa e sogra, com uma arma de fogo nesta última terça-feira, dia 19. De acordo com informações, o acusado identificado por Luiz Carlos da Silva, de 27 anos, saiu de casa dizendo que ia beber e quando voltou sacou a arma e começou a ameaçar as mulheres. A polícia foi acionada e ao chegar ao local, ele ainda se recusou a abrir a porta, mas após os policiais conseguem entrar no local, o mesmo se rendeu e foi encontrado a espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos, além de 22 g de maconha.
Em Barbalha-CE, no Sítio Saco I, no domingo, um revólver calibre 32 foi apreendido. Os militares do RAIO FISCAL apreenderam a arma após denúncias de que um homem identificado por Francisco Rosa Coelho estava ameaçando pessoas com a arma e a família dele o havia contido, mas após estar livre ele deixou a arma para trás saindo do local. O mesmo não foi localizado até o momento.
Já em Lavras da Mangabeira-CE, no mesmo dia, foi apreendido um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos e quatro deflagrados. As autoridades foram até as imediações do sítio Caraíbas, sendo informados que a arma estava de posse de José Rodrigues Leite, de 25 anos, e ao chegarem lá o mesmo disse que a arma estava com um idoso identificado por Manoel Claro da Silva, de 69 anos, quando foi apreendida a arma.