Por Agência News Cariri
Em um combate ao crime de roubo/furto de veículo, vários automóveis vêm sendo recuperados pela Polícia. Só nas últimas horas, quatro veículos foram recuperados nas cidades de Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre e Barbalha- CE . Cinco acusados foram detidos e dois menores apreendidos.
Em Lavras da Mangabeira-CE, o BPRAIO recuperou uma Moto YBR Factor 125, de placa OCK-0487. Os militares do RAIO 03 estavam realizando um patrulhamento quando avistaram o indivíduo com atitude suspeita e ao ser feito a abordagem constataram que p veículo tinha queixa de roubo desde o mês de novembro de 2018 em Barbalha-CE. O condutor identificado por Marcos Antony Pereira Silva relatou ter comprado a mesma de um vendedor da cidade.
Em Várzea Alegre-CE, mais uma CG 125 de placa NRC- 8298 e uma CG 125 de placa DGE-8224 foram recuperadas de posse dos indivíduos identificados por Lucas Bezerra de Oliveira e Leandro de Sousa Silva e mais dois menores de idade. Nas abordagens eles informaram ter subtraído de uma festa que aconteceu ano passado.
Outro veículo foi recuperado em ação conjunta da Polícia Civil de Crato e Brejo Santo na saída Barbalha/Jardim. O caso já vinha sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, pois o Peugeot de placa QNC 6113 era suspeito de ser usado em vários crimes na região Caririense. Em meio às investigações, o veículo foi localizado transitando em Juazeiro do Norte-CE, sendo iniciadas diligências, onde o mesmo foi encontrado na CE-060. O motorista identificado por Wagner Alves Sidrim empreendeu fuga ao avistar a equipe policial, sendo iniciada uma perseguição com o apoio da PM de Barbalha-CE até o referido local da apreensão. O acusado relatou que o veículo pertencia ao indivíduo identificado por Williano Ferreira da Silva, que segundo a Polícia faz parte de uma organização criminosa. Em continuação a ação, as autoridades prenderam williano em Cedro. Vale ressaltar que as investigações apontaram que o carro havia sido alugado na cidade de Teresina-PI e não havia sido devolvido. Ambos os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia sob voz de prisão, onde devem responder conforme seus crimes.