Pitty grava com Lazzo Matumbi para disco que a artista diz estar ficando ‘boca de 09’

“Esse disco tá ficando boca de 09”, celebrou Pitty ao postar em rede social foto com Lazzo Matumbi em estúdio de gravação.

Enquanto percorre o Brasil com o show Matriz, em turnê nacional que estreou em agosto deste ano de 2018, a cantora e compositora baiana vem entrando em estúdio para dar forma ao repertório inédito e autoral do álbum que lançará em 2019.

Pitty recorreu à gíria baiana boca de 09 – expressão ambígua que, dependendo do contexto, pode significar arretado, bom demais – para se referir à participação no disco de Lazzo Matumbi, cantor, compositor e músico soteropolitano.

Conterrâneo de Pitty, Lazzo é nome referencial na história da música negra da Bahia, influenciada tanto pela matriz africana quanto pelos ritmos caribenhos e pela levada jamaicana do reggae.

A propósito, Pitty já surfou no ritmo jamaicano do mento – um dos embriões que gerou o reggae – no single Te conecta (Pitty, 2018), lançado em agosto.

O flerte com o mento e o convite a Lazzo para participar do disco sinalizam que o quinto álbum solo de estúdio da roqueira baiana – efetivamente preparado por Pitty desde fevereiro – poderá ter conexão mais forte com o universo musical da cidade que há 41 anos gerou a artista.

 — Foto: Editoria de Arte / G1 — Foto: Editoria de Arte / G1

— Foto: Editoria de Arte / G1

 

Fonte: G1