A comediante Amy Schumer está entre as mais de 300 pessoas detidas, durante protestos contra a indicação do juiz Brett Kavanaugh à Suprema Corte americana, informou a rede CNN.
Centenas de pessoas foram nesta quinta-feira (4) ao prédio do Senado dos Estados Unidos, em Washington, para se manifestar contra Kavanaugh.
A senadora Kirsten Gillibrand com a comediante Amy Schumer (dir.) e a modelo Emily Ratajkowski (centro) falam em uma manifestação contra Brett Kavanaugh na Suprema Corte de Washington (EUA) — Foto: AP Photo/Manuel Balce Ceneta
Escolhido pelo presidente Donald Trump para ocupar a vaga deixada por Anthony Kennedy, que vai se aposentar, ele é acusado por três mulheres de má conduta sexual, e nega ter cometido os crimes.
A atriz e modelo Emily Ratajkowski também foi detida, de acordo com a CNN. Ela atuou ao lado de Schumer no filme “Sexy por acidente”, lançado neste ano.
Ratajkowski falou sobre o episódio nas redes sociais. “Hoje fui presa protestando contra a indicação à Suprema Corte de Brett Kavanaugh, um homem que foi acusado por várias mulheres de agressão sexual. Homens que machucam mulheres não podem mais ser colocados em posições de poder”, tuitou.
Nesta sexta (5), o Senado dos EUA começará a votação sobre a indicação do juiz. A expectativa é de que os senadores deem seu voto final neste sábado (6).
A atriz Emily Ratajkowski chega para o 74º Globo de Ouro, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, na Califórnia — Foto: Mike Blake/Reuters
Fonte: G1