Por Agência News Cariri
E o número de mortes violentas aumentou na Região do Cariri e arredor neste último fim de semana. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, apontou que apenas nestes três dias, doze (12)mortes violentas e um achado de cadáver foram registradas nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Jardim, Mauriti, Milagres e Caririaçu-CE.
Um homicídio foi registrado na cidade de Crato-CE neste último domingo, dia 05. A vítima identificada por Luan Walace Belo dos Santos, de 20 anos, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo nas imediações do Conjunto Minha casa Minha vida, na referida cidade. De acordo com informações de uma testemunha, o jovem estava no local quando dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta azul e desceram da moto efetuando os disparos contra Luan que caiu ao solo com as costas e o braço direito atingido tendo sua vida ceifada. Ele era acusado de tráfico de drogas.
Em Milagres-CE no mesmo dia um cadáver em estado de decomposição foi encontrado na localidade denominada Café da Linha, na Zona Rural da cidade. O corpo ainda não foi identificado. No HRC, em Juazeiro do Norte-CE, no mesmo domingo, morreu uma mulher de 95 anos identificada por Elvira Araújo dos Santos vítima de uma queda sofrida no dia 21 de julho.
Horas antes, um homem identificado por Sebastião Davi dos Santos, de 41 anos, morreu na cidade de Mauriti-CE, em um dos leitos do Hospital São José. Ele ingeriu veneno, vindo a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.
Em Juazeiro do Norte-CE neste último sábado, dia 04, o jovem identificado por Marciano de Sousa Freitas de 28 anos, morreu no HRC após mais de um mês internado em processo de recuperação. De acordo com informações, no dia 25 de junho, ele sofreu o acidente com a sua motocicleta nas imediações da Rua Coronel Filemon Teles, no bairro Tiradentes, vindo a estar sob cuidados médicos durante 40 dias, mas devido ao agravamento do quadro clinico veio a óbito.
Um acidente fatal de trânsito foi registrado na cidade de Juazeiro do Norte-CE, no mesmo dia. A mulher identificada por Maria Auxiliadora Estevão, de 36 anos, morreu enquanto estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo seu namorado. De acordo com informações, o namorado da vítima identificado por Leonildo José da Silva, de 56 anos, conhecido por “ gordo” trafegava na motocicleta Honda CG 125 , de cor preta em alta velocidade quando ao chegar em um determinado trecho do bairro Timbaúbas, bateu em uma carroça e uma moto. No momento do acidente, a mulher morreu na hora, devido à gravidade dos ferimentos que ocasionou em um traumatismo craniano. ”gordo” foi socorrido ao Hospital e logo em seguida levado para a Delegacia de Polícia e depois ao IML sendo constatado que estava embriagado. Ele deve permanecer a disposição da justiça na Cadeia Pública Juazeirense.
Na madrugada do sábado, dia 03, um acidente com motocicleta ceifou a vida de Ismael Carlos Pereira de Barros, de 26 anos. Segundo informações, após o acidente ele ainda foi socorrido para o HRC (Hospital Regional do Cariri) mas morreu na madrugada do sábado, dia 04.
Na mesma madrugada, um jovem identificado por Cícero de Lima, de 27 anos, cometeu suicídio por meio de enforcamento. Ele foi encontrado por familiares nas imediações do bairro Aeroporto em Juazeiro do Norte-CE.
No mesmo dia (sábado), um homem identificado por João Bosco Silva das Graças, de 41 anos, morreu após ser atropelado nas imediações da CE 060, na Serra Gravatá. De acordo com informações, ele foi vítima do atropelamento por um carro, que se evadiu do local após o ocorrido.
Na cidade de Caririaçu-CE, na manhã desta sexta-feira, dia 03, o corpo do homem identificado por Luiz Bacelar, de 60 anos, foi encontrado na rodovia estadual que liga o referido município e Granjeiro. De acordo com informações da Polícia que esteve no local, o corpo dele apresentava uma perfuração e estava a 50 metros da motocicleta, fazendo com que os militares acreditem que foi um latrocínio.
No mesmo dia, um homem identificado por Marcos Pereira Lima, de 53 anos, morreu no HRC após dias que estava internado em processo de recuperação de uma queda ocorrida na cidade de Várzea Alegre-CE, onde no mesmo dia foi levado a cidade Juazeirense com traumatismo craniano.
Ainda no mesmo dia, uma mulher identificada por Maria da Conceição Ramos Presulino, de 53 anos, foi encontrada as margens da barragem do Sítio Tatajuba, na Serra da Mãozinha, na Zona Rural da cidade de Abaiara-CE. Ele sofria de epilepsia e acredita-se que morreu afogada em virtude de um ataque.
Na noite ainda da sexta-feira, um homem de 70 anos morreu após sofrer um engasgamento em sua casa na cidade de Crato-CE. O idoso identificado por José Temóteo, foi socorrido as pressas para o hospital São Francisco, mas acabou vindo a óbito.