Copa do mundo: Comerciantes seguem desanimados pelo baixo número de vendas em verde e amarelo na Região do Cariri

Por Agência News cariri

Faltando apenas um dia para o início da Copa do Mundo, o comércio da Região do Cariri segue com movimento abaixo do esperado.  A reportagem do Portal News Cariri visitou os centros comerciais e confirmou a fraca comercialização de produtos e espírito da Copa pela região.  

O ânimo para os jogos da última Copa, nem se compara com este ano. São poucas as lojas decoradas com bandeiras e cores do Brasil para a Copa.   Essa timidez da população reflete diretamente no comércio, sendo que produtos em verde e amarelo tendem a cair em número de vendas.

Os artigos esportivos (camisas da seleção, meias, calções, bermudas, bonés, bolas), calçados (especialmente tênis), brinquedos (bonecos alusivos à Copa e miniaturas dos jogadores da seleção) e artigos de decoração seguem repletos das vitrines das lojas por falta de um público maior de consumidores.

A equipe de Reportagem visitou cinco lojas, sendo três em Juazeiro do Norte e duas Crato-CE, verificando a situação complicada dos comerciantes.  Em todas elas, os comerciantes relataram que os produtos estão sendo vendidos em baixa quantidade. Eles acreditam que a última Copa do mundo as vendas foram altas, devido aos jogos terem ocorrido no Brasil, mas este ano o cenário político afetou grandemente a economia da Região e em todo o país.

Um dos comerciantes relatou uma situação complicada sobre as vendas de blusas com estampas em verde e amarelo. “ Na última copa,  antes mesmo de iniciar os jogos eu já havia vendido  mais de 3 mil ( três mil) camisas, mas este ano, eu não consegui vender nem 350  camisas”, disse frustrado.