Por Agência News Cariri
O prefeito de Juazeiro do Norte-CE, Arnon Bezerra, declarou estado de emergência novamente, sendo a terceira somente em 17 meses de gestão. Nesta última terça-feira, dia 29, o estado de emergência foi decretado após uma reunião com os Secretários, onde a motivação foi devido à greve dos caminhoneiros no país.
De acordo com o decreto, os Postos de combustível devem priorizar os veículos que realizam serviços essenciais para a população, como ambulâncias e transporte escolar, além de viaturas policiais, caminhão de lixo, gás, entre outros.
O outro estado de emergência recente ocorreu no dia 05 de abril desse ano, após as fortes chuvas que ocasionaram em várias pessoas desabrigadas, ruas rompidas e alagamentos. O decreto tem duração de 180 dias, ainda estando em vigor, por conta da preocupação em ocasião de mais chuvas.
Em 2017 o estado de emergência ocorreu no dia 03 de março também devido às fortes chuvas que ocorreram entre os dias 23 do mês de fevereiro e 1º de março de 2017, no qual, deixou vários bairros em estado de calamidade. De acordo com ele, o estado de emergência foi decretado para que fossem tomadas atitudes de reforma nas via e ações de assistência e socorro para as vítimas.