Por Agência News Cariri
Em menos de quatro dias em rápidas ações Policiais foram apreendidas seis armas de fogo nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato-CE. O BPRAIO apreendeu três entre a última sexta-feira, dia 25, e o último sábado, dia 26, nos Bairros Antônio Vieira, Aeroporto e São José. No total, já foram 81 armas apreendidas somente este ano pelo BPRAIO. Enquanto na cidade de Crato-CE, mais três foram apreendidas durante operação dos investigadores das Delegacias Regionais de Policia Civil das duas cidades.
No bairro São José, uma arma de fogo foi apreendida durante a escolta dos caminhões tanques que vinham da sede da Petrobrás. Os militares ao chegarem próximo ao Atacadão avistaram um indivíduo com atitude suspeita, no qual, ao perceber que seria abordado empreendeu fuga para dentro do referido bairro, se evadindo por um terreno. O mesmo abandonou uma arma de fogo tipo garruncha no local, que foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia.
No bairro Antônio Vieira os militares do RAIO 01 estavam realizando um patrulhamento de rotina quando avistaram um indivíduo identificado posteriormente por Rafael Vidal Rodrigues, de 28 anos, com atitude suspeita. Imediatamente foi realizada uma abordagem e após vistorias no celular do indivíduo foi encontrada uma conversa onde uma pessoa estava oferecendo uma arma de fogo. Em uma ação rápida a equipe foi até o local indicado na mensagem, não encontrando ninguém, apenas dados de que alguém mora no local. Após ser feito revistas, dentro do imóvel foi apreendido um revólver calibre 38, com capacidade de cinco tiros e 15 munições.
Já no Bairro Aeroporto, a equipe do RAIO 02 por volta das 08h00 apreendeu outra arma de fogo após prender um indivíduo que tinha acabado de efetuar um roubo portando a mesma. As vítimas do roubo foram levadas para a Delegacia juntamente com o acusado e arma apreendida, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.
Na manhã da sexta-feira, dia 25, três armas de fogo foram apreendidas de posse de um empresário do setor de posto de combustíveis e um dos seus gerentes em Crato-CE. A prisão ocorreu durante uma operação dos investigadores das Delegacias Regionais de Policia Civil do Crato e Juazeiro em cumprimento a três mandados de prisão. Foi apreendido um revolver calibre 38 e duas pistolas calibre 380.