Maior empresa de Petróleo da Região do Cariri está interditada por caminhoneiros

Por Agência News Cariri

Em continuação aos atos de manifestação contra o aumento de combustíveis na Região do cariri os caminhoneiros fecharam a entrada e saída da Petrobras em Crato-CE na manhã desta quinta-feira, dia 24. De acordo com a ABCAN (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) a manifestação é pacifica.  Em alguns postos da região o combustível já estava reduzido e por não ter possibilidade de saída, o problema vai se agravar.

Essa empresa sediada em Crato-CE faz a liberação de combustível para toda a Região do Cariri e arredor, além dos estados de Piauí, Pernambuco, entre outros.   No local, as autoridades Policiais já estão fixadas a fim de acompanhar toda a situação. Os caminhoneiros afirmaram que só irão liberar após o governo fazer a publicação no Diário Oficial da União zerando a alíquota das contribuições PIS/ Cofins e Cide para o diesel.

O Portal News Cariri esteve no local, onde conversou com um dos caminhoneiros. “Temos que fazer a nossa parte para ajudar o movimento no País, temos que parar tudo”, afirmou.   O DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) também está no local. Um segundo ato está marcado para ter inicio partir das 16h00 na Praça do Giradouro em Juazeiro do Norte-CE que faz trecho entre Crato e Juazeiro do Norte-CE.