Feriado de Semana Santa termina com nove mortes violentas na Região do Cariri e arredor

Por Agência News Cariri

Um fim de semana considerado sagrado e aguardado por muitos, infelizmente teve o registro de nove mortes violentas por acidentes de trânsito, afogamento e homicídios nas cidades de Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Porteiras, Barbalha e Araripe-CE.

De inicio jovem identificado por Francisco Joenio dos Santos Silva, de 15 anos foi morto por vários disparos de arma de fogo nas imediações da Rua José Andrade de Lavor no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE. Segundo informações dois homens em uma motocicleta que praticaram o crime, no qual, ainda deixou o irmão da vítima de 16 anos e o pai de 51 anos, lesionados. Francisco ainda foi socorrido, mas por volta das 22h30 não resistindo aos ferimentos teve sua vida ceifada.

Já volta das 20h30min um jovem identificado por José Ariel Vírginio da Silva, de 19 anos, de alcunha “Kuririm” foi assassinado nas imediações da Rua São Geraldo com a Travessa Santa Inês no Bairro Pio XII. O mesmo estava no local quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta Honda CG 150, no qual, já chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo contra Le que caiu já sem vida ao solo. “Kuririm” já possuía várias passagens pela polícia.

No mesmo dia em Barbalha-CE, mais precisamente no Bairro do Rosário um homem identificado por Robson dos Santos também foi alvo de disparos de arma de fogo caindo ao solo sem vida. Até o momento não se sabe a motivação do crime ou os acusados.

Ainda no mesmo dia, na saída da cidade de Nova Olinda-CE a vítima identificada por André Anderson Alvez Gonçalves, de 16 anos, trafegava em sua motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor azul, quando decidiu invadir a contramão de direção vindo a colidir violentamente com um veículo Honda Civic, de cor azul, caindo ao solo extremante ferido e morrendo logo em seguida. A motocicleta foi arremessada por cerca de 15 metros do corpo.

Na tarde do último sábado, dia 31, morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio a segunda vítima do tiroteio ocorrido em Barbalha-CE no último domingo, dia 25. O homem identificado por João Mauro Granjeiro, de 47 anos, estava em estado grave na UTI. No dia que ocorreu o crime a vítima estava junto com um Travesti residente em Juazeiro da Bahia identificado por Francisco Marceildo de Melo Matias, mais conhecido por “Hildo” , de 31 anos, quando ocorreram os tiroteios. O travesti foi assassinado e João foi alvo dos disparos, onde foi socorrido e estava sob cuidados médicos.

No sábado, uma criança de apenas quatro anos identificada por Dávila Maria Nunes morreu afogada após ser arrastada por uma enchente nas imediações da estrada vicinal do Sítio Barro Vermelho que dá acesso ao Distrito Simão naquela cidade. Segundo informações da polícia por volta das 03h35 a criança estava no interior de um veículo juntamente com o seu pai, o seu irmão e a sua mãe quando o pai da mesma tentou atravessar uma passagem molhada e o carro parou de funcionar. No momento do desespero o pai desembarcou do carro junto com a família e ao ir pegar a criança não conseguiu segurar e a mesma foi arrastada pela enxurrada que ceifou a sua vida, onde o corpo da mesma só foi encontrado por volta das 07h20 do domingo, cerca de 3 km longe do local do ocorrido.

Um grave acidente de trânsito ocorrido no sentido Crato/ Juazeiro por volta das 06h00 desta sexta-feira, dia 30, resultou na morte de dois jovens. O acidente envolveu um veículo Fiat, com inscrição de Juazeiro do Norte e placa HVJ- 5037, no qual, o condutor perdeu o controle do veículo vindo a colidir violentamente contra um poste de iluminação Pública. A vítima identificada por José Antonio Lucas dos Santos, de 19 anos morreu no próprio local preso as ferragens, enquanto o outro Wesley Victor dos Santos foi socorrido com fraturas nas pernas e braços e devido a isso estava realizando um procedimento cirúrgico por volta das 13h00 quando não resistindo veio a óbito.

Em Araripe- CE na manhã da sexta-feira, dia 30 por volta das 10h00 a vítima identificada por Francisco Caio Oliveira da Silva, mais conhecida por “Caio de Tico Mel”,de 22 anos, foi morto enquanto trafegava a pé. Segundo informações ele andava tranquilamente quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, no qual, se aproximaram da vítima e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra ele que anda tentou fugir, mas infelizmente foi atingido e caiu morto ao solo.