Número de agressões por meio de arma branca crescem no Cariri

Por Agencia Newscariri

Na última segunda feira (19), no Sítio Serraria, Distrito de Bela Vista zona rural de Crato, o

corpo do aposentado Antonio Higino Teixeira, que era mais conhecido por “Antonio Carreiro”, 75 anos, foi encontrado já sem vida na residência em que morava ao lado da arma utilizada no crime: Uma faca do tipo peixeira, ainda suja com o sangue da vítima.

A vítima foi encontrado ao lado da arma do crime

O corpo do aposentado apresentava quatro golpes, sendo um no pescoço, dois no tórax e um nas costas.

A Polícia Militar foi informada por populares que a vítima, em companhia do sobrinho identificado como José de Freitas, 50 anos, apelidado por Dedé, que seria apontado como o principal suspeito do crime, fazia uso de bebidas alcoólicas. Dedé foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Crato para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Dedé afirmou em seu depoimento que a discussão começou por motivos banais e,

armando-se com a faca, atacou seu tio. Contou ainda que após o ato, arrastou o corpo da vítima até a sala e ainda abriu as portas para que todos pudessem ver. Alegou ainda que possui transtornos mentais, mas não impediu que o delegado plantonista autuasse Dedé em flagrante delito pelo crime de homicídio doloso, previsto no art.:121 do Código penal Brasileiro. Ficando assim, recolhido à DP e estando à disposição da justiça.

Dedé,  alegando problemas mentais, foi autuado em flagrante.

Em Juazeiro do Norte

Na noite do último domingo (18), deu entrada no DRPC de Juazeiro do norte Erivaldo Ferreira, 51 anos, acusado de tentativa de homicídio contra o próprio filho, identificado como Rafael Leandro Ferreira, esfaqueado na altura do pescoço e socorrido ao Hospital Regional do Cariri.

De acordo com informações, o crime ocorreu no Bairro Frei Damião, por volta das 16h, durante uma discussão por motivos ainda desconhecidos.

Já no Bairro Antonio Vieira, Patrícia Emanuely Calixto da Fonseca, 33 anos, depois de ser agredida pelo marido, Airton Emanuel Batista Palitot, 37 anos, armou-se com uma faca e o atacou, efetuando duas lesões no braço e uma no peito e segue internado no HCR em Juazeiro do Norte.

Em consulta feita no SIP (Sistema de Informações Policiais), constatou-se que Airton já responde por vários procedimentos como, homicídio, porte ilegal, arrombamento, uso de drogas, dano morais e assalto.