Por Agência News Cariri
O Instituto de Perícia Forense teve esses últimos quatro dias movimentados em Juazeiro do Norte-CE com a entrada de 12 (doze) corpos vítimas de homicídio, suicídio, acidente de trânsito e afogamento ocorridos em Mauriti, Jardim, Barbalha, Santana do Cariri, Juazeiro do Norte e Nova Olinda-CE.
Um homicídio foi registrado na cidade de Nova Olinda-CE na manhã desta segunda-feira, dia 26, por volta das 09h00. A vítima identificada por Francisco Thiago Mota dos Santos, conhecido por “Thiago Moreira” foi morto a tiros em um estabelecimento comercial. Segundo informações, os criminosos se aproximaram do local em uma motocicleta e após adentrarem, chegaram até o dono do estabelecimento falando que o mesmo não se preocupasse que o que eles iam resolver era com a referida vítima. Em seguida, os mesmos efetuaram vários disparos contra Tiago que já responde por alguns crimes na comarca da cidade, deixando-o sem vida no local.
Dois corpos vítimas de afogamento foram encontrados na cidade de Farias Brito-CE na manhã desta segunda-feira, dia 26, por volta das 06h00. As vítimas identificadas por João Rosendo de Souza, de 43 anos, e o seu sobrinho de apenas 11 anos identificado por Antônio Cauã Rosendo da Silva haviam saído na manhã do domingo de casa. Segundo informações os mesmos saíram de casa afirmando que iriam atravessar o açude conhecido por “Açude de Zé Loló” para chegar na casa de um familiar e após anoitecer os parentes das vítimas começaram a se preocupar já que souberam que os mesmos não haviam chegado nem no destino falado. Alguns populares e a família deram inicio as buscas juntamente com o corpo de bombeiros da cidade de Crato-CE e somente nessa manhã encontraram os mesmos já sem vida.
Dois homicídios foram registrados na cidade de Juazeiro do Norte-CE na noite deste último domingo, dia 25, nas imediações do bairro Betolândia. Os mesmos trafegavam em uma motocicleta Honda Biz 125, de cor preta no momento do crime e ainda tentaram fugir dos tiros. As vitimas identificadas por Caio Rodrigues Bezerra, de 23 anos, e Luis Carlos Oliveira da Silva, de 38 anos, conhecido por “Carlinhos” foram atingidos por vários disparos que começaram na Rua José Francisco do Nascimento indo até a Rua Manoel Gomes de Matos, no qual caíram já sem vida. O destacamento policial da POG e o SAMU chegaram rapidamente ao local e encontraram o corpo de “Carlinhos” com perfurações no tórax e cabeça, enquanto Luiz havia sido atingido no pescoço e tórax.
Dois suicídios foram registrados no fim de semana e nesta segunda-feira, sendo que um idoso se enforcou no município de Corrente em Jardim – CE e nesta segunda-feira, dia 26, um suicídio foi registrado na cidade de Santana do Cariri-CE. Em Barbalha-CE um cadáver foi encontrado também no fim de semana e um jovem conhecido por Henrique morreu após um grave acidente de Trânsito em Mauriti-CE.
Um homicídio foi registrado na cidade de Nova Olinda-CE na noite deste último sábado, dia 24, por volta das 22h00. A vítima identificada por Antonio Andelvan cosmo da Costa, de 25 anos, morreu após ser alvo de tiros dentro da sua residência no Bairro Portelinha. Segundo informações o mesmo estava tranquilamente no seu imóvel quando foi surpreendido por dois infratores que adentraram a residência já efetuando sete tiros de pistola contra ele que caiu extremamente ferido ao chão. Antonio ainda foi socorrido para o Hospital da cidade, mas veio a óbito antes de chegar ao local. Ele era testemunha de um assassinato e suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Na sexta-feira, dia 23, um homem identificado por Francisco Jorge Pereira, 48 anos de idade falece em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Dias atrás ele se envolveu em um acidente de trânsito ocasião em que sofreu suspeita de traumatismo craniano.
Um homicídio foi registrado na cidade de Jardim-CE por volta das 16h00 desta sexta-feira, dia 23, na Rua Santo Antônio, centro da cidade. A vítima conhecida por “Cida”, natural da Zona Rural da cidade foi assassinada dentro de sua residência após pouco tempo que havia chegado a casa. Segundo informações de populares os assassinos foram até a residência procurar o filho da vítima que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas como ele não estava em casa os acusados sem qualquer discussão descarregaram uma arma cheia de munição sobre ela que caiu ao solo já sem vida. “Cida” era uma mulher religiosa e que não possuía passagens pela polícia.