Por Agência News Cariri
Um abatedouro clandestino foi fechado na cidade de Jardim-CE e quatro acusados do crime foram presos após ação conjunta de investigação da Polícia Cívil DECON( Defesa do consumidor),ministério público e ADAGRI (Agência de defesa agropecuária) nesta quarta-feira, dia 21.
As equipes chegaram até o local e se surpreenderam com as irregularidades que davam para ser notadas logo na entrada do estabelecimento. Os quatro indivíduos identificados por Luciano Nogueira Cardoso, Valdi Jose de Oliveira, de alcunha “Didi”, Francisco Marcos Temoteo, vulgo “ninim” e Reginaldo Jose de Oliveira, de alcunha “naldo” foram pegos em flagrante, no qual, já vinham cometendo esse crime há muito tempo.
Pelas imagens é possível perceber a presença de animais que circulavam todos os dias no local, além da enorme falta de higiene com paredes sujas e cachorros que comiam as sobras que caíam no chão.
A ADAGRI de imediato destruiu todas as carnes que estavam no local que já funcionava há algum tempo e fazia distribuição de carnes para a sede da cidade e os arredores localizados na Zona Rural, tendo em vista que comer carne estragada pode causar vários problemas de saúde como dor de cabeça, vômitos, diarreia, febre e até mesmo levar à morte.