A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã do último sábado (17), uma ação social para os moradores do “Minha Casa, Minha Vida”, Conjuntos São Sebastião I e II, no bairro Brejo Seco. A ação teve ainda o apoio e participação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e de estudantes do curso de Nutrição da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN).
A população contou com a prestação de diversos serviços em saúde, como atendimento médico e odontológico, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos, sessão de massoterapia e acupuntura. Além disso, foram disponibilizados atendimentos pela Casa do Povo, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Bolsa Família, com a realização e atualização de cadastros.
O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, acompanhou a ação de perto. Na ocasião, juntamente com equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, o Prefeito identificou no bairro um local onde será organizado um consultório para atendimento médico para os moradores dessa área, que ainda precisam se deslocar até outros bairros para ter acesso aos serviços de saúde.
Atendimento
“A chegada da Secretaria de Saúde aqui nesse instante no Minha Casa, Minha Vida, Conjuntos São Sebastião I e II, através da Prefeitura Municipal, é justamente oferecer uma condição de atendimento, ainda que momentânea, para essa população, para que, posteriormente, a gente possa atender as reivindicações das pessoas, oferecendo o atendimento adequado e de forma confortável”, ressaltou o Prefeito Arnon Bezerra.
A Secretária de Saúde do Município, Nizete Tavares, também esteve presente, dialogando com a comunidade e conhecendo de perto suas necessidades. “Estamos preocupados com esse pessoal e iremos manter toda a nossa equipe empenhada para que o local de atendimento de forma permanente seja organizado o mais rápido possível para dar atendimento a toda essa comunidade”, afirmou.
Em nome da comunidade, a representante da associação de moradores, Cícera Samara, agradeceu pelo apoio da gestão. “Esse é um passo importante que a gente está dando para conseguir, junto com a Secretaria de Saúde e com a Sedest, mais melhorias para a nossa comunidade, como o PSF, que o prefeito já deu o aval, e o CRAS do Campo Alegre, que vai nos assistir aqui”, destacou.
Assessoria de imprensa