Por Agência News Cariri
Nestes três dias que transcorreram o fim de semana seis mortes violentas e um achado de cadáver foram registrados nas imediações das cidades de Brejo Santo, Aurora,Juazeiro do Norte, Mauriti, Crato e Santana do Cariri-CE, quatro deles foram assassinados, enquanto os demais morreram após graves acidentes de trânsito.
Um homem foi assassinado nas imediações da cidade de Mauriti-CE na noite deste último domingo, dia 04. A vítima identificada por Marcio dos Santos, de 25 anos, foi morta nas margens da CE 387 e até o momento o crime é um mistério. Segundo informações Marcio trafegava tranquilamente em seu veículo Celta de cor azul quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta e se aproximaram do carro já efetuando os disparos. Os moradores das proximidades informaram para a polícia que escutaram apenas os estampidos dos vários tiros que foram executados. O mesmo era acusado de dois homicídios cometidos em 2015 e janeiro de 2016. A polícia permanece atrás dos acusados.
Um bebê de apenas um mês de vida morreu após grave acidente de trânsito, enquanto trafegava com os seus pais em uma motocicleta CG 125 Titan ES, de cor azul e placa MNO-5788, com inscrição de Cajazeiras/PB na noite deste último sábado, dia 03, nas imediações da BR-116 em Brejo Santo-CE. A vítima identificada por Maivila Raeline de Oliveira Silva, que completaria dois meses neste domingo, dia 04, estava sendo levada na garupa com a sua mãe, Cícera Ernestina de Oliveira, quando em um determinado trecho conhecido por Sitio Barreiro Preto foram atingidos violentamente na traseira da moto por um veículo. Devido à gravidade do impacto, os três caíram do veículo com várias escoriações pelo corpo. Eles ainda foram socorridos para o Hospital do município de Brejo Santo, mas infelizmente a criança não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois. Os pais permanecem sob cuidados médicos.
Um homem conhecido por “milionário da mega-sena” foi assassinado na madrugada deste domingo, dia 04, dentro de um estabelecimento comercial no Bairro Alto Alegre, em Campos Sales-CE. Segundo informações, a vítima Miguel Ferreira de Oliveira, de 50 anos, estava em uma seresta no Bar e Pizzaria Ponto da Pizza quando um indivíduo se aproximou do mesmo já efetuando três disparos de arma de fogo, deixando-o morto sob a mesa. O assassino fugiu por um terreno baldio após o ocorrido. Miguel ganhou na mega-sena um valor de R$ 39 milhões em são Paulo e já tinha passagens pela polícia por desacato ao BPRAIO em 2016, mas após pagar fiança foi solto.
Em Juazeiro do Norte-CE, um homicídio foi registrado na Rua Dom Bosco, no bairro Santa Tereza. A vítima Francisco Alves da Costa Neto, de 31 anos, foi encontrado caído ao solo pela Polícia Militar que foi ao local após serem acionados sobre disparos de fogo no local. O mesmo respondia por furto, corrupção de menores, tráfico de drogas e roubo.
Um acidente fatal de trânsito foi registrado nas imediações de CE- 166 que liga as cidades de Santana do Cariri e Nova Olinda-CE. A vítima identificada por Kayder Levi Bandeira da Silva, de aproximadamente 14 anos, residente no Sítio Pedra Branca de Santana trafegava em uma motocicleta no momento do acidente.
Segundo informações, o mesmo colidiu violentamente com um veículo Siena, de cor vermelha e placa FMN- 4645, com inscrição de Santana do Cariri-CE que estava sendo conduzido por um profissional da área da saúde. O adolescente foi socorrido gravemente ferido pelo próprio motorista para o Hospital Senhora de Santana, ficando no aguardo de um helicóptero da CIOPAER que chegou pouco tempo depois para levar a vítima para outro Hospital. Devido à gravidade do caso, o jovem não resistiu aos ferimentos morrendo em um dos leitos do nosocômio de Santana do Cariri-CE.
Em Aurora, mais precisamente no Distrito de Ingazeiras-CE um cadáver foi encontrado, mas até o momento o Instituto de Perícia Forense não divulgou a causa da morte e o nome da vítima não foram divulgados.
Em Crato-CE na noite desta última sexta-feira, dia 02, no bairro Muriti a vítima identificada por Francisco das Chagas Carvalho, de 24 anos, estava junto com um amigo que também foi atingido. Era por volta das 23h00 quando os dois foram surpreendidos por três homens que trafegavam em um veículo branco e se aproximaram dos mesmos já efetuando os disparos. Francisco foi alvo de sete tiros, enquanto seu amigo de três. Os jovens ainda foram socorridos, mas Francisco não resistindo aos ferimentos faleceu antes de ser atendido no Hospital do município, já o seu colega permanece sob cuidados médicos no HRC (Hospital Regional do Cariri).