A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta terça-feira (6), mais uma sessão ordinária no Plenário Presidenta Dra. Yanny Brena. Durante os trabalhos, os vereadores apresentaram demandas relacionadas principalmente à infraestrutura, saneamento, mobilidade urbana, limpeza pública e educação em diferentes bairros do município.
No Pequeno Expediente, o vereador Vandinho Pereira (PP) destacou a situação da rua Manoel Casimiro com a Avenida Padre Cícero, no bairro Triângulo, onde, segundo ele, existe um esgoto a céu aberto e problemas de infraestrutura. O parlamentar afirmou que a situação é antiga e tem provocado acidentes de forma recorrente. Vandinho solicitou a atuação do Ministério Público para que o Estado, por meio da SOP e da Cagece, adote as medidas necessárias para solucionar a problemática.
Nos requerimentos verbais, o vereador Cleilson Móveis (AGIR) solicitou serviços de limpeza, pavimentação e correção de esgoto a céu aberto na rua São Geraldo, no bairro Franciscanos. A vereadora Rita Monteiro (PSB) pediu informações à Secretaria de Educação sobre o andamento da reforma da EEFTI Dr. Leão Sampaio. Também foram solicitadas pelo vereador Badú (MOB) a limpeza da rua Pio IX, no bairro Santo Antônio, e pelo vereador Chagas Moura (PSD) a poda de árvores na Avenida Quitéria Oliveira Lima, no bairro Conviver.
O vereador Vinícius Duarte (PSD) requereu a implantação de uma lombada na rua Maria Marcionilia Pessoa Silva, no Jardim Gonzaga. Já Lukão (PSDB) solicitou à Cagece a correção de esgoto a céu aberto na rua Senhor do Bonfim, no João Cabral. Jullian de Ciélio (PSB) pediu a recuperação da pavimentação da rua Maestro Geraldo Martins, no Triângulo, enquanto Barbosa Neto (PT) requereu à Seinfra a correção de um buraco na rua Manoel Tavares Lopes, no Frei Damião.







