Raphinha foi cortado da Seleção Brasileira e não participará do amistoso contra a Índia, marcado para sábado, em Calcutá. O atacante deixou a vitória por 4 a 2 sobre a Austrália no intervalo, após apresentar desconforto muscular na coxa direita, e foi liberado pela CBF para retornar ao Barcelona.
Segundo a CBF, o jogador não teve uma nova lesão diagnosticada, mas apresentou um pequeno edema na região. A decisão de liberá-lo para o clube foi tomada como medida de precaução, com o objetivo de evitar o agravamento do quadro durante a sequência de compromissos da equipe.
O local preocupa por causa do histórico recente do atacante. Na temporada passada, Raphinha sofreu quatro lesões na mesma coxa direita e ficou afastado por mais de 150 dias entre compromissos pelo Barcelona e pela Seleção Brasileira. Um dos problemas ocorreu durante a Copa do Mundo, na partida contra o Haiti.
Raphinha vinha tendo papel de destaque na Seleção durante esta Data Fifa. O jogador assumiu a camisa 10, utilizou a braçadeira de capitão na ausência de Marquinhos e também passou a ser o principal cobrador de pênaltis da equipe. A comissão técnica não convocará outro atleta para ocupar a vaga.
A delegação brasileira terá folga nesta quarta-feira e ainda realizará um treinamento em Brisbane antes da viagem para a Índia. O próximo compromisso da Seleção será contra a equipe indiana, no sábado, em Calcutá.







