Paraquedista morre ao tentar fazer curva baixa durante salto em Boituva

Ele era experiente no esporte, já tendo realizado mais de 500 saltos e participado de diversas competições

O paraquedista Gabriel Sidney, mais conhecido como Marrom, morreu na manhã deste domingo (10) após um acidente no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituba (SP).

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista ao G1, o presidente da Associação de Paraquedismo de Boituva, Nilson Pereira Leitão, disse que o rapaz perdeu o controle do paraquedas ao tentar fazer uma curva baixa durante uma manobra e acabou batendo no chão. Gabriel estava sozinho no momento do salto

O paraquedista trabalhava como cinegrafista freelancer para escolas de paraquedismo. Ele era experiente no esporte, já tendo realizado mais de 500 saltos e participado de diversas competições.

No sábado (9), dois paraquedistas também bateram no solo enquanto tentavam fazer uma curva para pousar. O Corpo de Bombeiros e a Associação de Paraquedismo informou que uma das vítimas teve traumatismo craniano e a outra uma fratura no fêmur.

Fonte: Notícias ao Minuto