Pelo menos sete casos do hantavírus andino foram confirmados entre os passageiros do cruzeiro atingido por um surto do vírus, informou a OSM (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira (11).
A agência atualizou seu número total de casos relatados para nove nesta segunda-feira, disse um porta-voz da OMS por e-mail, após a França informar que uma passageira francesa retirada do MV Hondius testou positivo para o vírus.
Outros dois, dos nove casos, são suspeitos de serem hantavírus, incluindo a pessoa que se acredita ter sido a primeira infectada no surto. Ela morreu antes de poder ser testada. No total, três pessoas morreram no surto, informou a OMS.
Apesar do hantavírus ser transmitido, sobretudo, pela interação de humanos com as secreções de roedores, a cepa andina do hantavírus é a única variante conhecida que pode se espalhar por meio de contato próximo e prolongado entre humanos.
Ela é encontrada principalmente na Argentina (de onde partiu o navio) e no Chile.
Fonte: CNN Brasil









Deixe um comentário