Educação de Salitre alcança a marca de 96% no Indicador Criança Alfabetizada e supera média estadual

A educação de Salitre celebra mais uma conquista, de acordo com os dados do Indicador Criança Alfabetizada (ICA) referentes a 2025, divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o município atingiu o expressivo índice de 96% de crianças alfabetizadas na idade certa.

O resultado de 96% coloca Salitre entre os 14 municípios da região do Cariri que conseguiram ultrapassar a meta estadual de 84%, consolidando-se como um modelo de gestão pedagógica e eficiência escolar.

O ICA é a principal métrica do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O índice avalia o desempenho dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, assegurando que o direito à alfabetização seja plenamente garantido.

“Este índice de 96% é fruto de um investimento contínuo em nossos profissionais, na infraestrutura das escolas e, principalmente, no acompanhamento próximo de cada aluno. Ver Salitre muito acima da média estadual nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca a Secretária de Educação.

A administração “O Povo é Quem Faz” parabeniza todos os professores, gestores escolares, alunos e famílias por este resultado, que reafirma o compromisso da nossa cidade com uma educação pública de qualidade e transformadora.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos