STF forma maioria para manter prisão preventiva do banqueiro Daniel Vorcaro

A Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (13) para manter a prisão preventiva do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A decisão foi tomada pela Segunda Turma da Corte no julgamento virtual sobre o caso.

Os ministros André Mendonça, relator do processo, Luiz Fux e Nunes Marques votaram para manter a prisão. Falta apenas o voto do ministro Gilmar Mendes, que tem prazo até a próxima sexta-feira (20) para se manifestar.

Vorcaro foi preso em 4 de março durante a terceira fase da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal. Segundo as investigações, ele teria montado uma estrutura para monitorar e intimidar pessoas consideradas adversárias de seus interesses.

De acordo com o relator, há indícios de que o grupo ligado ao banqueiro funcionava como uma organização criminosa, com divisão de tarefas e atuação coordenada. A investigação também aponta ameaças a ex-funcionários e outras pessoas, além de tentativas de acesso a informações sigilosas.

Agência News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos