Apontado como chefe de organização criminosa carioca é preso no HRC

Um homem apontado como liderança do Comando Vermelho em Juazeiro do Norte foi preso na última sexta-feira (13) enquanto recebia atendimento médico em uma unidade hospitalar da região do Cariri.

Marlisson Lopes Morais tinha um mandado de prisão em aberto decorrente de condenação definitiva a 8 anos e 9 meses de reclusão por tráfico de drogas. Ele foi localizado no Hospital Regional do Cariri (HRC), onde buscou atendimento por causa de uma crise de pedras nos rins.

Prisão ocorreu durante atendimento médico

De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante, Marlisson deu entrada na unidade hospitalar apresentando um documento falso, utilizando o nome de outro homem com antecedentes por tráfico de drogas. A inconsistência chamou atenção após informações indicarem que um foragido da Justiça poderia estar internado na região.

Policiais realizaram diligências em hospitais e identificaram o suspeito. Durante a abordagem, foi constatada a verdadeira identidade do paciente, confirmando que se tratava do homem procurado pela Justiça.

Além do cumprimento do mandado referente à condenação por tráfico, ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica. O celular do suspeito também foi apreendido.

Preventiva decretada e sigilo de celular autorizado

Após a prisão, Marlisson permaneceu sob escolta policial no hospital, onde aguarda procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos renais.

Na audiência de custódia realizada no sábado (14), a Justiça converteu a prisão em preventiva, considerando a necessidade de garantia da ordem pública. A decisão destacou a extensa ficha criminal do investigado, que possui antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa, além da apontada posição de liderança na facção na região.

A Justiça também autorizou a quebra do sigilo dos dados do aparelho celular apreendido, que deve subsidiar o avanço das investigações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos