Fachin convoca ministros do STF para discutir relatório da PF que cita Toffoli no caso Master

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, convocou uma reunião com os demais ministros da Corte para a tarde desta quinta-feira (12) a fim de tratar do relatório da Polícia Federal sobre o caso Banco Master. O documento menciona o nome do ministro Dias Toffoli em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro.

Durante o encontro, Fachin deve dar ciência aos colegas sobre o conteúdo do relatório da PF e também sobre a defesa apresentada por Toffoli. A menção ao nome do ministro está sob segredo de Justiça e foi identificada após a apreensão do aparelho de Vorcaro.

Diante da citação, Fachin abriu um procedimento interno e determinou a notificação de Toffoli para que apresentasse esclarecimentos. Caberá ao presidente do STF decidir se o ministro continuará na relatoria da investigação envolvendo o Banco Master.

Toffoli tem sido alvo de questionamentos após reportagens apontarem que um fundo ligado ao banco adquiriu participação em um resort que pertencia a familiares do ministro. Em nota divulgada mais cedo, ele confirmou ser sócio do empreendimento, mas negou ter recebido qualquer valor de Daniel Vorcaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos