Uma operação interestadual realizada na manhã desta terça-feira (3) prendeu pessoas suspeitas de tentar fraudar o concurso público para o cargo de Oficial Investigador da Polícia Civil do Ceará. A ação contou com a participação de mais de 60 policiais civis do Ceará e de Pernambuco, com cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados do Ceará, Pernambuco e Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o grupo criminoso utilizava meios tecnológicos ilícitos para repassar respostas das provas aos candidatos envolvidos no esquema. A investigação identificou os participantes da fraude, que foram imediatamente eliminados do certame, que segue normalmente conforme o cronograma previsto em edital.
A operação foi deflagrada principalmente na cidade de Petrolina, em Pernambuco, além de outras localidades nos três estados. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram e prenderam pessoas diretamente ligadas à organização criminosa responsável pela tentativa de fraude no concurso.
Como parte das medidas judiciais, foi determinado o uso de tornozeleiras eletrônicas para os líderes do esquema e para os candidatos que tentaram se beneficiar da prática criminosa. Durante a ação, três pessoas também foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e comercialização irregular de anabolizantes. Celulares, equipamentos eletrônicos, documentos e outros materiais foram apreendidos e serão utilizados para aprofundar as investigações.










Deixe um comentário