Mais de 10 integrantes de grupo criminoso são presos em Juazeiro do Norte, no Ceará e em outros dois estados

Mais de 10 integrantes de um grupo criminoso foram presos durante a Operação Sintonia, deflagrada pela polícia na manhã desta sexta-feira (30), no Ceará e nos estados de São Paulo e Santa Catarina. No território cearense, as prisões ocorreram, entre outras cidades, em Juazeiro do Norte.

Ao todo, a operação cumpre 40 mandados judiciais, sendo 25 de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, contra investigados ligados a uma facção criminosa de origem paulista. Além de Juazeiro do Norte, as ações no Ceará aconteceram em Mombaça, Maranguape, São Benedito, Sobral, Madalena e Caucaia.

Segundo a Polícia Civil, todos os alvos possuem antecedentes criminais e histórico de envolvimento com crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas. Alguns dos suspeitos já utilizavam tornozeleira eletrônica e, mesmo assim, continuavam atuando para o grupo criminoso.

Durante a operação, os agentes apreenderam armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos. Em uma das abordagens, um suspeito tentou fugir, mas foi capturado pouco depois.

A Operação Sintonia mobilizou mais de 100 policiais civis e foi coordenada pela 2ª Seccional de Interior Sul, com apoio de setores de inteligência da Polícia Civil. Além do cumprimento dos mandados, também houve prisões em flagrante.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos